Passeio a Nova Pádua

Em 19 de novembro, um sábado, fiz um passeio de Van até Nova Pádua, pela agência Viagem Conceito. Foi um passeio de um dia, que teve ótimos momentos. A primeira parada foi na igreja matriz, no centro. Depois seguimos até a capela das Almas, no Travessão Divisa. Tem muito asfalto nas estradas municipais de Nova Pádua.

A primeira capela das Almas vai completar 100 anos em 2025. Na verdade, a capela original era de madeira, mas depois construíram uma de alvenaria.

Em 2004 foi construída em frente uma capela maior.

Desta vez a capela estava aberta e foi possível conhecer o interior. Uma guia de turismo contou a história da capela das Almas, que é bem interessante.

Quase ao lado da capela tem um bonito casarão de madeira, que tem mais de 100 anos.

Bem, o passeio a Nova Pádua teve um café colonial no Belvedere dos Sonda, com vista para o rio das Antas.

Depois fizemos um tour pelo interior de Nova Pádua em caminhão do exército reformado, que pertence à Base Turismo de Nova Pádua. Esta agência promove passeios pelo município.

Passamos por um local que tem uma vista do Rio das Antas antes da represa da usina Castro Alves, onde o rio está mais cheio.

Conhecemos uma cascata em área particular, sem acesso ao público.

E encerramos o sábado com um piquenique na vinícola Dom Camilo, no por do sol. A vinícola fica a 500 metros do Belvedere dos Sonda e também tem vista para o Rio das Antas.

Nova Pádua tem um grande potencial turístico. Tem capelas de madeira, igreja de pedra, cascatas e o Rio das Antas, entre outras atrações. Este passeio foi o último do ano pelo interior do RS promovido pela Viagem Conceito. Em 2023 terá mais. Confira mais fotos de minhas viagens por aí lá no meu perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s