Pelas estradas de chão do Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari

Um roteiro feito por estradas do interior do Interior. Começou num domingo saindo de Porto Alegre pela BR-290 até São Jerônimo, Charqueadas e Passo do Sobrado, onde peguei estrada de chão até a localidade de São Luiz da Malhada. Muitas igrejas pequenas pelo caminho e esta casa de madeira.

Depois de passar a noite de domingo em Santa Cruz do Sul, na segunda-feira peguei a estrada para Sinimbu, onde atravessei o Rio Pardinho.

Era um dia ensolarado com temperatura agradável.

As estradas de chão geralmente estavam em bom estado.

Como eu disse, passei por várias comunidades com suas igrejinhas, algumas mais simples, outras mais bonitas. esta fica na linha Bela Vista.

Meu destino era Boqueirão do Leão, para o almoço. A igreja abaixo fica na localidade de Serafim Schmidt.

Depois do almoço, tentei encontrar a Paleontoca, uma gruta turística em Boqueirão do Leão, mas não achei. Falta mais placas indicativas. No caminho tive de atravessar de carro um pequeno riacho sem ponte.

Segui depois de Boqueirão para Progresso, numa estrada que tem parte asfalto. Numa curva, vi esta pequena capela sem nome.

Seguindo o roteiro, entrei numa estrada de chão em direção a Canudos do Vale. Passei por um sítio onde o morador disse que tem mais de 10 pavões. Um deles eu fotografei.

Na segunda-feira passei a noite em Lajeado, voltando no dia seguinte para Porto Alegre. Como eu já conheço as 497 cidades do RS, ando visitando agora comunidades do interior por aí. Confira mais fotos no meu perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s