Passeio de carretão no restaurante Nono Otávio

O restaurante Nono Otávio fica em Carlos Barbosa, na estrada que leva a Barão. Serve almoço e café colonial.

O restaurante funciona há mais de 10 anos e foi crescendo ao longo do tempo. Começou no porão da casa, mas agora está bem maior.

Uma das atrações é o passeio de carretão pela propriedade.

Quem fez este passeio foi a Kátia. A seguir o que ela escreveu sobre a experiência:

Uma das atrações é o passeio de carretão pela propriedade. Um passeio que foi feito pela Kátia. O texto que segue é dela: Veja também perfil dela no Instagram.

A alegria de se divertir feito criança

Não faz muito tempo que fiz um passeio em grupo e me diverti muito. Um dos destinos foi o restaurante Nono Otávio, no interior de Carlos Barbosa.

O ponto alto foi o passeio de carretão. Nos divertimos muito, demos boas risadas e ainda podemos ver paisagens incríveis. 

O cachorro Boris nos acompanhou no trajeto. Correu muito mas não desistiu. As vezes parava para tomar água e seguia em frente.

Ainda tivemos uma aula de como é armazenado o pasto  para o gado para que seja consumido no inverno. Fica tudo envolvido em um material semelhante a um plástico bem resistente. 

O carretão puxado por um trator é usado na lida do campo e agora também serve para esta incrível aventura.

A comida tradicional italiana é muito saborosa e ainda tem um aspecto cultural. Por exemplo, como os contos tiveram momentos bem difíceis isto se reflete em aproveitar tudo quando vão cozinhar e isto está presente no cardápio do restaurante. 

O lugar é muito bonito e  relaxante em meio a natureza. 

Para chegar a Carlos Barbosa a partir de Porto Alegre pode-se pegar a RS-240 e depois a 446, ou seguir pela BR-386 até Montenegro e depois pegar a BR-470. Os dois caminhos reservam atrações para o turista. Conheça meu perfil no Instagram e veja mais fotos de viagem.

3 comentários sobre “Passeio de carretão no restaurante Nono Otávio

  1. Oi Marcos, excelentes informações por aqui, parabéns!
    Gostaria de saber sua opinião sobre br101 ou 116 indo de Curitiba a uruguaiana…. vamos para Argentina . Vc conhece o trajeto? Alguma indicação para pernoitar entre PoA e uruguaiana?
    Obrigada!!! 🙂

    Curtir

    • De Curitiba a Porto Alegre é tranquilo pela 101, totalmente duplicada. De Porto Alegre a uruguaiana a viagem é longa. Tem hotéis para hospedagem em Rosário do sul, são Gabriel e Alegrete. Normalmente os argentinos que vem para o litoral do Brasil por uruguaiana ficam em hotéis de são Gabriel. A estrada, Br 290, é calma na maior parte do trajeto. Mais movimento na saída de Porto Alegre a Guaíba e na região de minas de butiá e pantano grande.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s