Passando pela Picada Felipe Essig, em Travesseiro

Um passeio de carro pelo Vale do Taquari. Saindo de Lajeado pela BR-386 em direção ao Norte. A rodovia está em obras de duplicação. Na saída de Lajeado tem vários trechos quase prontos.

Depois da BR-386, entrei em Marques de Souza, onde peguei uma estrada municipal em direção Norte, seguindo o traçado do Rio Forqueta. A primeira parada é uma igreja luterana na Picada Felipe Essig.

Na frente da igreja, uma casa de madeira escondida pelo milharal.

Seguindo em frente, uma antiga casa verde.

Depois encontrei outra igreja luterana, da congregação São Pedro.

Circulando de carro, é possível encontrar diversas casas de madeira.

Esta estrada começa com asfalto em Marques de Souza, mas depois vira estrada de chão, em bom estado. Melhor até que algumas estradas asfaltadas que a gente encontra por aí. Confira mais fotos de viagem no meu perfil no Instagram.

2 comentários sobre “Passando pela Picada Felipe Essig, em Travesseiro

  1. Não perco tuas postagens pois, a maioria me trazem lindas recordações. Morei em muitos lugares, como filha de militar. No inicio da década de 60, meu pai entrou para a reserva e resolveu morar em Soledade, abriu uma Agropecuária, comprou uma kombi para viajar pelas lugares no meio dos morros, atendendo as famílias dos agricultores. Nas férias eu, adolescente viajava com ele e muitos lugares desse imenso interior, quem na época eram vilas ou nem isso e hoje, lendo tuas postagens descobri que já são cidades. Espero um dia poder ler postagens sobre minha terra natal, Quaraí, de onde sai aos 9 anos. Obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s