O museu Aristides Carlos Rodrigues é conhecido como museu municipal de Candelária, mas é municipal apenas no nome. A atual administração do município parece ter abandonado o museu, que precisa de verbas para se manter. Há inclusive um projeto de construção de novo prédio, que está meio parado. A região de Candelária é conhecida pela descoberta de fósseis de animais que viveram lá há mais de 200 milhões de anos. São animais que deram origem aos mamíferos e aos dinossauros, sendo portanto, alguns dos animais mais antigos do planeta.


O prédio onde funciona de forma provisória o museu teve problemas com infiltração de água, por isso precisa consertar alguns dos mostruários, mas falta verba. É pena ver um local desta importância meio abandonado.


A gente sabe que o turismo é, hoje, uma grande forma de atrair visitantes para as cidades. Candelária deveria explorar melhor seu potencial.



Muitos pesquisadores internacionais já estiveram na região em busca de fósseis.



A região de Candelária é muito bonita e vale a pena fazer turismo por lá. O museu de paleontologia poderia ser apenas mais um motivo para visitar a cidade. Confira mais fotos de minhas viagens por aí lá no meu perfil no Instagram.