Sob a ponte do Passo do Zeferino, no Rio das Antas

Esta ponte bem alta fica na RS-122, no limite dos municípios de Flores da Cunha e Antônio Prado. Do lado esquerdo de quem sobe tem um restaurante e, ao lado, uma pequena estrada que passa por baixo da ponte. É um local muito usado por moradores da região para banho de rio.

Eu caminhei lá por baixo num dia quente de janeiro, mas não me agradou muito tomar banho de rio. Há muitas pedras, mas achei bem interessante caminhar debaixo da ponte.

Tem algumas trilhas para caminhada, todas com pedras.

Mesmo assim a região fica lotada nos fins de semana de verão.

Neste mesmo dia acabei indo para o Rio São Marcos, que desemboca no Rio das Antas. Seguindo para Flores da Cunha, logo depois da ponte tem uma estrada de chão que leva a São Marcos. Uns 2 km adiante tem uma ponte e um local onde o pessoal toma banho de rio.

E falando em Rio das Antas, estava bem baixo em janeiro, como se vê nesta foto feita do alto do Belvedere dos Sonda, em Nova Pádua.

O Rio das Antas é um dos principais rios da Serra. Na região de Bento, onde ele se une com o Rio Carrero, forma a nascente do Rio Taquari, outro rio muito importante do RS. Eu tenho mais fotos de viagem lá no meu perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s