Saindo de Nova Prata para Ronda Alta

Antes de pegar a RS-324 em direção ao Noroeste do Estado, passei por uma comunidade de Nova Prata, a de São Belin. O acesso é feito por uma estrada municipal que tem um pouco de asfalto e um pouco de chão.

Em meio a paisagens bem bonitas, tem uma pequena capela.

Depois voltei para o asfalto, na movimentada RS-324. Sorte que era o último dia de 2021 e então o movimento estava menor. Já bem perto de Nova Prata, fotografei este sobrado.

Meu destino era Nonoai, onde passei a noite de 31 de dezembro e entrei em 2022 num hotel simples mas confortável, o Hotel Bertuol. Antes, fiz um pequeno desvio, seguindo em direção a Rondinha para conhecer uma pequena igreja de madeira, ainda em Ronda Alta. A igreja da Linha Marcon.

Sempre que paro num lugar afastado para fotografar, aparece alguém olhando desconfiado. Desta vez um morador do lado da igreja veio perguntar de onde a gente era e o que fazia ali. Poucos são os que se aventuram a conhecer os recantos escondidos do RS. Como a comunidade da Linha Marcon e sua bonita igreja de madeira.

No outro dia já era 2022. E tinha mais passeio programado para o primeiro dia do ano. Isso será tema do próximo post. Confira mais fotos de viagem lá no meu perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s