Uma região de acesso meio complicado, bem nas margens do Rio das Antas, do lado de Antônio Prado. A poucos quilômetros da RS-122 fica esta bela capela de madeira, a capela de Nossa Senhora das Graças.


Este trecho da estrada está bom, apesar de ser de chão.


Da capela avista-se o morro onde fica o Mirante Pagno, do lado de Flores da Cunha, mostrado no Post anterior.

Uns 5 km depois da capela de madeira, fica uma pequena igreja de pedra, de Santo Antônio, que foi cenário do filme O Quatrilho. A igreja aparece bem no começo do filme, apenas alguns segundos. A estrada que leva até lá é bem estreita, e ruim. Tem que atravessar dois riachos, que em época de muita chuva deve ser bem complicado. Estive lá em agosto do ano passado, tempos de estiagem.

Valeu a pena a aventura, porque a capela é bem bonita.


Fica numa área bem isolada.

O melhor caminho para chegar na igreja é pela Linha 30 em Antônio Prado. A estrada é melhor e pega apenas o segundo riacho. Se não for possível atravessar o riacho de carro, dá para ir a pé. A igreja fica a uns 500 metros adiante. Na Linha 30 tem a capela de Nossa Senhora do Caravággio.

Antônio Prado é aquela cidade italiana com casarões históricos no centro, também cenário do filme O Quatrilho.

Neste roteiro, segui de Antônio Prado para Nova Roma do Sul, cuja estrada que liga as duas cidades está em obras intermináveis. O asfalto não chega nunca. De Nova Roma desci até o Rio das Antas, que atravessei de balsa.

Depois é só seguir para Nova Pádua e cidades vizinhas. Nada como circular pelas estradas de chão da Serra. A cada curva, sempre tem uma surpresa. Confira mais fotos de viagem lá no meu perfil no Instagram.
Esse pequenos riachos, não mais do que 15 ou 20 centímetros, ou mais….?!??
CurtirCurtir
em época de pouca chuva é bem raso. quando chove bastante acho que o nível sobe.
CurtirCurtir