Cenários do Filme da Minha Vida na Serra Gaúcha

O Filme da Minha Vida, de Selton Mello, foi lançado nos cinemas em agosto de 2017. O ator e diretor veio à Serra Gaúcha procurar locações para a filmagem. Assisti ao filme agora em agosto e reconheci vários lugares da Serra por onde já passei. O filme é bom. Conta a estória de um jovem que volta à sua cidade depois de estudar na capital. No mesmo dia em que ele volta, o pai vai embora, fato que muda a vida do rapaz e acaba se transformando no principal enredo do filme. Em setembro, numa de minhas andanças pela Serra, passei por lugares onde foram filmadas algumas cenas. A primeira delas é no Rio das Antas, junto a ponte ao lado da RS-431, que liga Bento Gonçalves e Cotiporã. No filme, é a Praia das Pedras, onde o jovem do filme aparece com a namorada.

Quem viu o filme vai lembrar da imagem das duas pontes ao fundo. Este local fica bem movimentado nos fins de semana, especialmente nos dias mais quentes.

No centro de Cotiporã, tem outro local que foi cenário do filme de Selton Mello. Este prédio ao lado da prefeitura foi transformado no cinema que aparece no filme. Este cinema tem uma importância muito grande na estória.

Hoje, funciona um bar lá. Ao lado tem outro prédio antigo, que não chega a aparecer no filme.

Em Fagundes Varela, cidade vizinha de Cotiporã, tem um prédio bem semelhante ao usado para ser o cinema do filme. Também fica ao lado da igreja e era uma antiga casa paroquial.

Em Cotiporã, tem uma bela casa de madeira que foi usada no filme como a Casa da Luz Vermelha, um cabaré. Tentei encontrar este casarão, mas descobri que fica numa propriedade particular, sem acesso ao público. Uma pena, porque o casarão é muito bonito e gostaria de conhecer. Enfim, para acabar o Post, uma foto da estrada onde o jovem do filme andava de bicicleta e de moto.

Esta bela casa antiga fica em Bento Gonçalves, em Faria Lemos, às margens da RS-431, já bem perto da BR-470. Quem assistir ao Filme da Minha Vida vai se identificar com muitos outros lugares da Serra, em Garibaldi e Farroupilha, por exemplo. O filme está disponível no You tube. Comprei por apenas 9,90. Mais barato que um ingresso de cinema. Tenho mais fotos de viagens lá no Instagram. Confira.

Um comentário sobre “Cenários do Filme da Minha Vida na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s