Casarões e mais uma capela de madeira na Serra Gaúcha

No interior de Monte Belo do Sul, descendo um dos caminhos de terra em direção à RS-431, passei por uma casa bem antiga em meio aos vinhedos.

Embora a estrada seja bem estreita, parei o carro para uma rápida foto.

Depois de fazer um lanche em Santa Bárbara, interior de São Valentim, fui até a localidade de São Jerônimo, onde eu tinha descoberto um belo casarão de madeira. Na primeira vez que passei por lá o céu estava bem nublado. Desta vez tinha muito Sol.

Depois voltei para a 431 e atravessei a ponte sobre a nascente do Rio Taquari, na junção dos rios Carreiro e das Antas. Peguei uma estrada de chão à direita da ponte, para quem segue para Bento. Esta estrada vai até Santa Tereza pelas margens do Rio Taquari. No caminho, a pequena capela da Comunidade de São José.

Esta estrada de chão cruza uma linha ferroviária e passa ao lado de um viaduto ferroviário. Tenho certeza de que há túneis no meio da mata, já que há um grande morro por ali. Numa próxima viagem à região vou caminhar pelos trilhos e tentar descobrir algum túnel. Mais fotos de viagem estão no meu perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s