A Cascata Eulália no interior de Bento Gonçalves

Uma bonita cascata que fica na localidade de Eulália Baixa, em Bento. É possível chegar lá a partir da BR-470. Eu fiz o caminho pelo lado inverso. Passei antes pelo Vale Aurora. A cascata fica no meio da mata.

Para chegar perto tem uma trilha no meio das árvores. Na época em estive lá tinha chovido e havia muita lama. Melhor ir com um calçado especial para este tipo de ambiente.

Tinha bastante lixo nas proximidades, o que significa que o local é bem frequentado. Acho que é possível tomar banho inclusive.

Saindo da cascata peguei a estrada que leva até a BR-470, passando pela Linha Eulália Baixa e a comunidade de Nossa Senhora de Monte Bérico.

Quem resolver esticar o caminho e seguir pelo Vale Aurora, vai encontrar belas paisagens.

As estradas de chão da região estão em bom estado, mas algumas são estreitas, o que requer baixa velocidade e atenção. De vez em quando aparece um veículo no sentido contrário em velocidade mais elevada. Parece que os moradores da região acham que estão trafegando pela Free way… Mas se a gente tomar cuidado, tudo bem. Confira mais fotos lá no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s