Circulando pelo Sul de Minas

O sul de Minas faz divisa com o estado de São Paulo e também tem uma região conhecida como Circuito das Águas. Aliás, são várias as atrações por aqui. Cheguei em Minas a partir de Águas de Lindóia, em São Paulo. Antes de pegar a estrada, fiz algumas fotos na praça central da cidade, ondes tem um lago e muitas capivaras .

Depois pegamos uma estrada estreita e cheia de curvas até Minas Gerais. A primeira cidade é Monte Sião, conhecida como a capital nacional da moda em Tricot. Há muitas lojas no centro.

Na praça fica o centro de atendimento ao turista.

Depois do almoço em Monte Sião voltamos para a estrada. Passamos por Ouro Fino, que tem uma bela igreja e um casarão no centro.

Não podemos esquecer que o Sul de Minas tem o melhor café do Brasil.

As estradas por aqui são estreitas, com curvas e asfalto irregular. Passamos pela região de Pouso Alegre e subimos um pequeno trecho da BR 381, que liga São Paulo e BH. Estrada duplicada. Depois entramos à direita em outra rodovia estreita e com muitas curvas. Tinha pouco movimento. Chegamos ao destino do dia, a pequena mas movimentada cidade de Lambari. Tem um ribeirão que forma um lago.

Na margem do lago tem um prédio grande onde funcionou um cassino. Era para ser um museu, mas está fechado.

Em Lambari vamos passar a noite na Pousada do Duque, que funciona num antigo casarão.

Ainda não decidi o destino de amanhã, mas o certo é que continuamos em Minas. E mais uma vez vamos pegar estradas estreitas em meio e morros e belas paisagens.

Vamos passar por Três Corações, a terra do Pelé e, talvez, dormir por lá mesmo. Vai depender do preço dos hotéis. O bom de viajar de carro é que podemos mudar o roteiro a qualquer momento.

2 comentários sobre “Circulando pelo Sul de Minas

1. MARCO querido, muito legal, como sempre, otimas viagens.
    Voce tem que um dia ir a ANTONINA, a cidade onde minha familia Italiana imirgou da Italia, fica no Parana, ira conhecer a estrada da Graciosa, lindo lugar.

Coloca ia no seu itinerario.