Um breve passeio em São Paulo

Eu não gostaria de morar em São Paulo, mas passear aqui é muito bom. Na primeira vez que vim fiquei num hotel perto da Praça da República e não gostei muito. Depois, passei a me hospedar em hotéis próximo da Avenida Paulista. Aí a visão da cidade mudou. A avenida Paulista realmente é especial. Não existe outra semelhante no Brasil.

No meio de prédios modernos, de vez em quando a gente encontra um casarão antigo.

Tem muita coisa para fazer em São Paulo, depende do tipo de gosto de cada pessoa. Eu gosto de caminhar pela cidade, percorrendo lugares diferentes. Hoje, por exemplo, andei lá pela Galeria do Rock.

Na segunda, almocei lá na Liberdade.

Andei na região da igreja da Sé.

Descobri um ótimo café no Pinheiros, o Dois Trópicos, que serve pratos veganos e de outros tipos também.

Estive lá duas vezes. Na primeira pedi um café com leite normal. Hoje experimentei o leite vegetal. Nos dois dias comi o maravilhoso bolo de banana.

Quase na frente do Dois Trópicos fica a pequena praça Matheus Grou , um daqueles lugares que a gente só encontra em São Paulo. Espremida entre casas, ligando duas ruas, a praça é um lugar bucólico.

Eu poderia ficar mais tempo, mas são dois dias por aqui neste roteiro. Amanhã seguimos viagem, passando por Campinas e depois seguindo para o Norte, em direção a Minas. Ainda não decidi onde passar a noite de quarta. Vamos pegar a estrada e parar onde der vontade. O melhor jeito de viajar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s