Mais um roteiro por estradas do interior, passando por algumas comunidades afastadas do centro das cidades. Em Portão, passei por uma capela, a de Santo Expedito, que ao lado tinha um capitel do mesmo nome.

O capitel é bem bonito.


Logo depois da capela tem um local conhecido como Pico da Caixa Dágua. Não tinha fotos no Google Maps. Agora tem.

Uns 2 km adiante, na mesma estrada, fica o pico do Macaco Branco.

São apenas pontos marcados no mapa. Não tem nada por lá. Seguindo pela estrada de chão, passei por um distrito, de Lindolfo Collor, com uma capela sem nome.

Na frente tem uma igrejinha, também sem nome.

Acabei seguindo em direção ao centro de Lindolfo Collor. Fotografei a capela São Roque, que também não tinha fotos no Google Maps. Fica num lugar difícil de parar o carro.


Ainda por estrada de chão, com algumas partes de asfalto, segui em direção ao Rio Cadeia e São José do Hortêncio. No caminho, passei pelo município de Presidente Lucena. Esta igreja fica num distrito que não consegui descobrir o nome. Próximo à Linha Nova Baixa.

Uma casa antiga, de 1913.

Outra casa, meio escondida.

Seguindo meu caminho, passei por São José do Hortêncio, nas margens do Rio Cadeia, e descobri este antigo casarão, perto da ponte velha.


Depois subi para Linha Nova. Durante todo o tempo, o céu estava meio nublado, ameaçando chover, mas a chuva ficou mais ao longe.

Em Linha Nova, descobri que tem um roteiro pelo interior e várias casas antigas, que pretendo conhecer em outra oportunidade, mas fotografei a casa do artesão, que fica perto da igreja. Assunto para o próximo Post. Confira mais fotos de viagens no meu perfil no Instagram.
Parabéns pelo belo trabalho! Show de fotos! Também sou muito fã desses lugares de interior, com muita história e cultura.
CurtirCurtido por 1 pessoa