Na Linha Garibaldi e Barra do Guaporé

Para chegar a esta região do RS subi a RS-130 a partir de Lajeado, estrada que depois vira a RS-129 na altura de Encantado. Na largada, passei por dentro de Arroio do Meio pela Ponte de Ferro e descobri este belo casarão antigo que, aliás, está à venda.

Depois que peguei a rodovia estadual, acabei entrando num desvio do pedágio e fui parar na Linha Garibaldi, em Encantado. Bem perto da Lagoa Garibaldi fica a Capela Santo Antônio.

A maior parte do desvio era de estrada de chão, mas na região da capela o trecho é asfaltado, conhecido como Estrada São José. Não recomendo o desvio porque é longo.

Passei ao lado da Lagoa Garibaldi e voltei à rodovia, a RS-130, seguindo em direção ao norte. Em seguida fica uma região conhecida como Barra do Guaporé, às margens do rio do mesmo nome. Lá tem a capela São Máximo.

Quase na frente da igreja há um antigo prédio em ruínas. Provavelmente um antigo moinho.

Em outra oportunidade vou seguir pela estrada São José, que vai dar pelas bandas de Capitão. Este roteiro seguiu pela RS-129, mas isso é tema para os próximos Posts. Confira mais fotos de viagens lá no meu perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s