De Lajeado a Teutônia e Poço das Antas

Ultimamente tenho feito roteiros bem diferentes pelo RS, percorrendo comunidades do interior. Este passeio começou em Lajeado, no Vale do Taquari, e tinha como destino final a Serra. Saí de Lajeado pela BR-386 e peguei a RS 453 em direção ao Norte. Antes da RS-128, peguei uma estrada municipal em direção a Teutônia. No caminho, descobri este casarão de 1926. O dono, o Sr. Jacó, me deixou entrar para fotografar.

A região é muito produtiva e tem lavouras por todo lado.

Passando pelo bairro Languiru de Teutônia, peguei a estrada para Poço das Antas. A igreja no centro da cidade fica ao lado do cemitério.

Depois peguei uma avenida no centro em direção a outra igreja, a evangélica.

Como meu destino era a Serra, segui por estrada de chão em direção a Salvador do Sul. No caminho tem pequenos trechos de asfalto, junto a comunidades. Uma dessas comunidades é a Linha São João, já em Salvador do Sul. Lá, tem um pequeno cemitério e outra igreja.

Seguindo adiante, fotografei um antigo casarão. A moradora, a Dona Nilza, disse que a casa tem mais de 100 anos e é a mais antiga da Linha São João.

A casa fica bem na beira da estrada. Depois da Linha São João segui para a Serra e conheci uma bela cascata. Tema para o próximo Post. Confira mais fotos de minhas viagens por aí lá no meu perfil no Instagram. Abaixo um mapa mostrando o roteiro que fiz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s