No Morro São José, em Arroio do Meio

Existem várias regiões bonitas no RS e o Vale do Taquari é uma delas. Num dia ensolarado, é bem agradável pegar o carro e passear por lá. Em Outubro, passei pela cidade de Arroio do Meio, num domingo à tarde. Subi ao Morro São José, que fica às margens da RS 130. O morro não é muito alto. Para chegar lá, estrada de chão.

Do morro há uma vista para a cidade de Arroio do Meio e região, mas uma pena que áreas particulares, fechadas, impeçam o acesso aos mirantes. Tem poucos lugares com vista.

É preciso fazer a foto de longe, já que cercas eletrificadas impedem a passagem.

Já que não foi possível chegar a um mirante no morro, circulei de carro pela região. Fui até o Distrito de Arroio Grande, em Arroio do Meio.

Já no município vizinho de Capitão, a paróquia São Paulo fica no meio do nada…

São pequenas igrejas que servem a comunidades do interior dos municípios. Tem algumas igrejinhas e capelas bem bonitas. Voltando a Arroio do Meio, achei a igreja católica São Caetano, que é diferente das igrejas tradicionais.

Bem, este foi o primeiro dia de um roteiro de cinco dias que cumpri no RS em outubro de 2020. Nos próximos posts tem mais desse roteiro. Confira mais fotos de minhas viagens pelo RS e Brasil no meu perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s