Garibaldi tem um centro histórico muito bonito que vale a pena conhecer. Há vários casarões antigos numa rua muito bonita, que vem crescendo em termos de ofertas gastronômicas. Perto do centro fica a igreja matriz.
Nas proximidades está o museu municipal.
A poucas quadras dalí, na rua Buarque de Macedo, tem uma praça coberta, onde são realizados eventos.
Nesta praça há várias miniaturas de casas históricas de Garibaldi. Uma espécie de mini mundo, só que dentro de uma redoma de vidro. É a pequena Garibaldi.
Eu sempre procuro fazer caminhos alternativos quando circulo pela região. Desta vez passei por Garibaldi a partir do Vale dos Vinhedos em Bento, pegando um asfalto que depois se transformou em estrada de chão. Fui parar numa Maison Forestier. Uma vinícola que estava fechada quando passei por lá. Talvez tenha outro local para atendimento, não sei.
Achei bonita a casa de pedra e fotografei. Além de outra casa na área.
Garibaldi é uma cidade pequena, ponto de parada do trem que sai de Carlos Barbosa para Bento. Tem poucos hotéis. Um deles, o Casa Curta, acho absurdamente caro. Uma nova opção é o Dall Onder que foi inaugurado há pouco tempo. É novo e tem um preço bem acessível. Confira ainda meu perfil no Instagram.
A Maison Forestier faz parte da vinícola Gran Legado e acho que está fechada. Antigamente tinha um “parque” com visitação, o acesso é pela rodovia na frente da Chandon. Ainda existe o trevo e o pórtico de entrada no local. Numa estradinha para a direita, olhando essa casa de frente, vai dar nos fundos do “parque”.
CurtirCurtir