Eu tinha suspendido as postagens, mas resolvi retomar, duas vezes por semana, para terminar a saga da viagem que fiz em janeiro e fevereiro. Este Post é sobre meu último dia no Estado de São Paulo. Minha última noite em terras paulistas foi com bastante chuva. Na região da Grande São Paulo foi a maior chuva em muitos anos e alagou parte da capital paulista. Houve mortes. Eu estava em Marília, mais para o Oeste. Mesmo assim choveu bastante. Em Botucatu, uma cidade relativamente próxima a Marília, houve muitos estragos. Apesar da chuva, amanheceu nublado e não tive problemas na estrada. Rumo ao Paraná.
Estradas paulistas são relativamente boas, apesar da grande quantidade de pedágios.
A cidade de Marília é mediana. Fiquei num bom hotel no centro.
A viagem para o Paraná foi tranquila, apesar de sempre haver a ameaça de chuva, que não ocorreu, pelo menos no meu caminho.
Antes de chegar a Marília, passei pelo Rio Tietê.
Ao chegar no Estado do Paraná paguei o pedágio mais caro de toda a viagem. 21 reais.
O Paraná é dos estados que mais produz alimentos. Há lavouras por todo o lado.
A caminho de Maringá, na região de Arapongas, descobri esta pequena capela de Madeira.
De volta à Região Sul, minha primeira parada foi em Maringá, terra do Café. Uma das maiores cidades do Paraná. Tema para o próximo Post. Confira também meu perfil no Instagram, com mais fotos de viagens. Por conta dessa histeria com o coronavírus, passo a maior parte do dia em casa. Espero retomar as viagens em breve. Ainda faltam alguns posts sobre a viagem do começo do ano.