Inaugurado em 1928, a antiga estação ferroviária de Araguari é hoje a sede da prefeitura deste município mineiro que fica bem ao norte do Estado, quase na divisa com Goiás. Foi a primeira cidade mineira que visitei nesta viagem, após sair do Centro-Oeste. O prédio impressiona.
A estrada de ferro foi importante para o desenvolvimento do Triângulo Mineiro e do Centro Oeste também.
Araguari é uma cidade de porte médio.
Após almoçar por lá, segui viagem pelo Triângulo Mineiro em direção a Uberlândia.
O estado de Minas tem diferentes relevos e algumas das regiões mais bonitas do Brasil.
Parei em Uberlândia para passar a noite. Foi minha viagem mais curta a Minas Gerais. No dia seguinte segui viagem em direção ao Estado de São Paulo. Uberlândia é uma das maiores cidades mineiras.
Meu último dia em Minas teve momentos interessantes. Passei pela pequena cidade de Fronteira, já quase em São Paulo, e fiz uma descoberta. Saina mais no próximo Post. Confira também meu perfil no Instagram.