Rio Quente e Caldas Novas são cidades vizinhas e atraem turistas de várias partes do Brasil. Eu fiquei em Rio Quente e encontrei gaúchos por lá. Rio Quente é uma cidade bem pequena, que tem movimento graças ao Hot Park, uma espécie de Marina Park mas bem maior e com águas termais. Depois de passear em Goiás Velho e na região da Serra Dourada, voltei para Goiânia para uma noite de descanso no hotel que fica no Parque Flamboyant.
A praça da foto acima fica perto do hotel é é usada para caminhadas. No dia seguinte peguei a estrada de novo, em direção ao Sul de Goiás. Rio Quente não fica muito longe. As estradas da região estão boas.
Em Rio Quente fiquei num Apart Hotel muito bom, com 7 piscinas. Do quarto com sacada, uma vista da Serra.
O hotel fica no distrito turístico de Esplanada, que tem uma grande rede de gastronomia, lojas e hotéis. É ao lado do Hot Park que, aliás, cobra 170 reais o ingresso por pessoa. Nem fui ao parque. Curti as piscinas do hotel.
O hotel tem garagem coberta e uma das piscinas é interna, com água aquecida, para os dias de chuva.
Durante o dia o distrito de Esplanada fica meio vazio. As pessoas estão nas piscinas dos hotéis ou no parque de águas. À noite o movimento aumenta. Todo mundo sai à procura de um lugar para jantar. Tem super mercados, padarias e lancherias por lá. Bem variado.
Nos meses de férias o lugar é bem movimentado. Eu estive por lá em dia de semana de fevereiro, quando o movimento já era menor. Por isso consegui um ótimo preço no hotel. Apenas 216 reais com estacionamento e café da manhã. Tem hotel no interior do RS que cobra mais caro sem oferecer nada. No próximo post meu último dia no Estado de Goiás, antes de seguir para Minas. Confira também meu perfil no Instagram, com mais fotos.