Eu não tinha previsto ficar tantos dias no estado de Goiás, mas acabei ficando quase uma semana por lá. Minha primeira parada foi na cidade de Rio Verde, que eu já conhecia. Passei a noite num ótimo hotel afastado do centro. Mas a viagem começou ainda no Estado de São Paulo, saindo de Andradina em direção ao Mato Grosso do Sul. A primeira parada foi na cidade de Três Lagoas, onde eu tinha previsto passar uma noite no roteiro original. Três Lagoas tem bastante movimento porque fica na rota de São Paulo e de Brasília.
Fui conhecer uma das lagoas que dá nome à cidade.
Depois de Três Lagoas subi para o Norte, em direção a Goiás. As estradas na região são boas.
Quando entrei em Goiás peguei estradas piores e mais movimentadas. Algumas paisagens renderam boas fotos.
O tempo permaneceu do mesmo jeito. Céu nublado com pancadas de chuva nas imediações.
Em Goiânia fiquei num hotel mais longe do centro, num bairro conhecido como Parque Flamboyant. Muitos prédios residenciais.
Achei Goiânia uma cidade meio largada. Buracos aos montes nas ruas. Trânsito bem movimentado e obras em alguns lugares com ruas interrompidas. Lembrou Porto Alegre em toda a sua desorganização. Goiânia era tida como uma cidade planejada, mas acho que cresceu desordenadamente e os bairros mais afastados do centro viraram uma esculhambação. No próximo Post um passeio à cidade de Goiás, antiga capital do Estado. Confira mais fotos no Instagram.