Um passeio de fim de semana que começou no Vale do Caí e terminou na Serra. Gosto muito de subir a BR 470 passando por Salvador do Sul e Barão até chegar na Serra. Desta vez fiz um caminho diferente. Fui por Brochier e Maratá. As fotos abaixo são na estrada, logo depois que sai de Montenegro.
Maratá tem duas cachoeiras que já mostrei aqui no site.
De Maratá subi para a 470 por estrada de chão.
Passei por Carlos Barbosa e fui a Bento Gonçalves, para um café. O café foi no Le Petit Macarons, que fica junto ao Hotel Dal Onder no Bairro Planalto.
É um lugar bem agradável. Só é difícil de estacionar em dias de semana.
Depois do café passei pelo Caminhos de Pedra, na Casa do Tomate, entre outros locais.
Fiquei duas noites em Caxias do Sul, mas no segundo dia de passeio fui até Gramado seguindo direto de Caxias, sem passar por Nova Petrópolis. Perto de Vila Oliva tem esta capela de madeira, que está precisando de reparos.
Depois de Vila Oliva, a estrada de chão está sendo preparada para o asfalto. Bem ruim de passar em alguns trechos por causa das pedras soltas, mas no geral está em bom estado.
Este caminho passa pela histórica Ponte do Raposo e paisagens bem bonitas.
Tava bem quente e tinha muita gente se banhando no Rio Santa Cruz.
Em Nova Petrópolis o tempo mudou. Choveu e a temperatura caiu. O retorno a Caxias foi pela BR-116 e Estrada do Vinho. Na 116 pegamos um temporal. Na manhã seguinte fazia 18 gaus, depois de passar dos 30 nos dois dias anteriores. Confira mais fotos de viagens no Instagram.