Itacurubi é uma pequena cidade localizada entre a região das Missões e a Fronteira Oeste. Chegar lá não é tão complicado se o caminho for pela região de Bossoroca. Tem asfalto. Eu cheguei lá pelo outro lado, a partir de São Borja. O GPS me pregou algumas peças e fiz um caminho bem complicado. Estrada de chão com trechos ruins. Mesmo assim cheguei.
Cidade pequena, com calçamento irregular e uma pequena praça.
De Itacurubi eu pretendia seguir direto para Santo Antonio das Missões, sem voltar pelo mesmo caminho. Meu GPS estava enlouquecido. Perguntei para algumas pessoas e encarei a estrada de chão, depois de uns poucos quilômetros em asfalto em direção a Bossoroca. O problema é que o GPS indicava Santo Antonio das Missões no lugar errado. Depois de percorrer mais de 50 km em estrada de chão, cheguei na BR-285. Deveria entrar à direita, mas o GPS mandava para a esquerda. Eu sabia que estava errado, mas segui mesmo assim. Acabei em outra estrada de chão que terminava na cerca de uma fazenda. Esqueci o GPS e segui meu instinto. Chegamos a Santo Antonio das Missões no começo da noite, direto para o único hotel disponível. A foto abaixo é da varanda do hotel, feita na manhã seguinte.
Santo Antonio é pequena também, com poucos atrativos.
Depois da aventura do dia anterior, eu só queria pegar a estrada de novo e partir para novas cidades. Desta vez bem mais desconfiado do GPS. Felizmente o dia foi bastante proveitoso e conhecemos muitos lugares novos. Assunto para o próximo Post. Confira também meu perfil no Instagram.