A viagem para conhecer as últimas 31 cidades que faltavam no RS começou num domingo de outubro, às 5 da manhã. Saímos de Porto Alegre com neblina e o tempo foi melhorando ao longo do caminho. Viagem que foi tranquila, porque não havia movimento na BR-290. A estrada, na região de Alegrete e São Gabriel, está cheia de falhas no asfalto.
O primeiro destino do roteiro foi Barra do Quaraí, na fronteira com o Uruguai e a Argentina. Uma cidade bem pequena, que vive do movimento nos freeshops do lado uruguaio.
Bem na margem do rio Quaraí, que deságua no Uruguai, fica esta antiga ponte ferroviária. Que já foi rodoviária também, antes da construção da ponte de concreto.
Devido a alta do dólar, o movimento nos freeshops de Bella Union era bem pequeno. Aliás, a cidade uruguaia é muito pequena também, com favelas nas margens da estrada. Da região, fica apenas o registro da área de fronteira, nas pontes.
Barra do Quaraí tem um hotel bem simples, por isso decidi ir para Uruguaiana, passar a primeira noite da viagem. No centro de Uruguaiana fica a praça Barão do Rio Branco, que estava com atividades e muita gente.
A praça fica na frente da Igreja Matriz.
Eu já conhecia Uruguaiana. Na primeira vez que estive por lá visitei as margens do Rio Uruguai.
Depois da primeira parada em Uruguaiana a viagem seguiu no dia seguinte, ainda na Fronteira Oeste. Itaqui, Maçambará e São Borja estão no próximo Post. Confira também meu perfil com fotos lá no Instagram.
Bom Dia Marcos, belas fotos, uma boa opção para minha próxima viagem ou voltar de Montevidéu por outra fronteira.
Abraço,
Walter Gomes
CurtirCurtir
Aproveita e vai para a Argentina. Abraço.
CurtirCurtir