Nova Pádua é uma pequena cidade da Serra, que fica ao lado de Flores da Cunha e oferece alguns atrativos para o turista. O principal deles sem dúvida é o Belvedere dos Sonda, de onde é possível avistar o Rio das Antas e o Cachoeirão. A área do Belvedere foi revitalizada e agora tem outros atrativos. Um belo lugar para curtir um fim de tarde.
Antes a região era meio abandonada. Agora tem espaço para as pessoas e local para estacionar o carro.
Espaço para ciclistas também.
Ficou bem mais agradável passear por lá.
Ao lado tem uma pousada que está sendo reformada. O restaurante do Belvedere funciona nos fins de semana e oferece almoço italiano.
A vista do Belvedere continua espetacular.
Do outro lado do rio das Antas fica Nova Roma do Sul. É possível atravessar o rio de Balsa. A distância entre as duas cidades é inferior a 20 km.
Também é possível ir de Nova Pádua a Otávio Rocha em estrada secundária. O trecho de Nova Pádua está asfaltado. A outra parte tem poucos quilômetros em chão e em bom estado. No caminho, muitos vinhedos e outras atrações.
Flores da Cunha também tem um mirante muito bonito. O Mirante Gelain e a Cascata Bordin ficam no Travessão Alfredo Chaves, na estrada asfaltada que liga Flores da Cunha com Nova Pádua. O acesso ao local está todo asfaltado e é bem sinalizado. É só entrar no Travessão Alfredo Chaves e seguir sempre em frente.
Em época de pouca chuva a cascata tem menos água.
O local é procurado por pessoas que curtem esportes radicais. Flores da Cunha é maior do que Nova Pádua mas as duas cidades são bem agradáveis para passear. Nova Pádua parece ser mais tranquila. Flores da Cunha tem maior infra-estrutura para receber visitantes. Confira também meu perfil no Instagram.
Pingback: O Travessão Aciolli de Nova Pádua | Viajando com MarcosH