O melhor período para visitar o Litoral Norte gaúcho é fora da temporada de veraneio. Hotéis ficam mais baratos e tem menos gente nas ruas. Saí de Porto Alegre numa tarde de julho em direção a Torres. Passei por Santo Antônio da Patrulha para fugir do segundo pedágio na Free way.
Seguindo pela RS-030 em direção a Osório.
Em Osório resolvi pegar a Estrada do Mar para Torres. Era fim de tarde.
O movimento estava bem tranquilo. Em Torres fiquei num hotel no centro, longe do mar, mais barato. No dia seguinte fui para a Prainha, fazer uma fotos.
Fazia menos de 20 graus e o movimento era apenas de alguns turistas do Centro-Oeste brasileiro, que se divertiam ao ver o mar.
Torres é a praia gaúcha que tem o mar mais bonito, já que fica grudada com Santa Catarina. Depois do Rio Mampituba tem a pequena cidade de Passo de Torres, de onde se tem esta bela vista da Torres Gaúcha.
Uma ponte pênsil liga as duas cidades, já que certamente muitas pessoas que moram do lado catarinense trabalham em Torres.
E o Rio Mampituba separa o Rio Grande do Sul de Santa Catarina.
De Torres subi a BR-101 para Nova Veneza, uma cidade catarinense que cresceu bastante graças ao turismo. É assunto para o próximo Post. Confira também meus perfis no Instagram. No Twitter. No Facebook. Eu continuo viajando pelo RS para conhecer novas cidades. Na data em que este post é publicado, já estou com 466 cidades visitadas. Faltam 31. Vou postar sobre o assunto nos próximos dias.