Duas regiões próximas e com muitos lugares bonitos no RS. No Vale do Rio Pardo, depois de passar a noite em Venâncio Aires, segui para o Vale do Taquari. Em Venâncio, tem um hotel renovado às margens da RS-453. O Hotel Terra do Chimarrão. Se for se hospedar lá, prefira os quartos na ala nova que são modernos e mais silenciosos.
A cidade de Venâncio tem uma igreja imensa, assim como Santa Cruz do Sul. Na verdade, a igreja foi construída para rivalizar com a da cidade vizinha. Disputa de egos religiosos…
Subindo a 453 em direção a Lajeado, paga-se 7 reais de pedágio por uma estrada que tem alguns desníveis no asfalto. Passando Lajeado, entrei numa estrada de chão em Arroio do Meio em direção a Capitão.
Depois de Capitão passei por Nova Bréscia e cheguei a Relvado. A cidade tem prédios antigos e a igreja matriz. Já estive lá algumas vezes e fotografei uma gruta e cascatas. Desta vez a passagem foi rápida.
Meu destino era Putinga, então segui por uma estrada de chão com alguns trechos de asfalto. No meio do caminho, uma bela igreja numa localidade que me disseram se chamar Arroio Grande.
A região do Vale do Taquari é uma das mais bonitas do RS, com belas paisagens.
Na cidade de Putinga, conheci uma antiga usina hidrelétrica, que está desativada. Isso é assunto para o próximo post. Confira meu perfil lá no Instagram. Estou ainda no Twitter e no Facebook.