Passeio pela Argentina e Uruguai

Este post é sobre a viagem de ônibus e barco que fiz em fevereiro de 2019 à Argentina e ao Uruguai. A saída de Porto Alegre foi de ônibus em direção a Buenos Aires. A viagem dura cerca de 20 horas. Fui pela empresa JBL mas não recomendo. Tente a Flecha Bus. Talvez a TTL. A JBL tem muitas paradas, perde-se muito tempo. Bem, Buenos Aires é uma cidade bem bonita. Fiquei num hotel na Calle Florida, no calçadão, quase ao lado do Parque San Martin. Caminhando pelo centro da capital argentina o visitante encontra muitos prédios antigos.

A Praça de  Maio e a Casa Rosada ficam perto do centro.

O bom é comprar uma passagem do Bus Turismo, que custa cerca de 90 reais por 2 dias. Depois é só passear e curtir a cidade.

Um lugar bem bonito é o Jardim Japonês. O ingresso custa cerca de 10 reais.,

A Livraria Ateneo na avenida Santa Fé fica na Recoleta. É outro lugar imperdível. No palco, funciona um café. O local era um antigo teatro.

A Recoleta tem lugares bem bacanas para um café da tarde.

Também andei pelo Caminito, mas as fotos ficaram no meu antigo celular, que foi roubado lá. Um cara passou de bicicleta e levou. Um descuido de minha parte. Não ande com celulares à vista por lá. De resto, minha viagem a Buenos Aires foi tudo bem. De lá peguei o barco para Colônia de Sacramento, no Uruguai. Pelo barco rápido, a travessia dura cerca de 1 hora.

Colonia é uma cidade histórica e caminhar pelo centro é bem legal.

No fim da tarde o bom é curtir o por do sol.

O custo de vida no Uruguai é meio alto. Uma refeição boa dificilmente sai por menos de 50 reais. O ponto positivo é que a carne é ótima. A última etapa da viagem foi em Montevideu. A cidade tem alguns atrativos no centro, como a entrada da Cidade Velha e a Praça da Independência.

Prédios antigos e majestosos podem ser vistos por todo lado.

Faça um passeio guiado pelo teatro Solis.

Há também visitação no Palácio Salvo, ao lado da Praça da Independência.

Na Rambla, é possível curtir o por do Sol.

Pocitos e Punta Carretas são dois destinos para quem gosta de ficar de frente para o mar.

Mas o legal mesmo é caminhar pelo centro.

A foto abaixo é do interior do teatro Solis.

De Montevideu voltei para Porto Alegre de ônibus. Pela empresa argentina EGA. Viagem muito tranquina. Dura umas 12 horas, e tem serviço de bordo. Se você for ao Uruguai e para algumas cidades argentinas, consulte se há passagens pela Ega. É a melhor das empresas que servem os dois países. Tenho planos futuros de voltar ao Uruguai, desta vez de carro. Quero ficar hospedado em Pocitos, para variar um pouco. Nas três vezes em que lá estive fiquei na Ciudad Vieja. Confira mais fotos de viagem no meu perfil no Instagram. Ou no Twitter.

3 comentários sobre “Passeio pela Argentina e Uruguai

  1. Muito bom viajar pelo Uruguai, já que tu planeja ir de carro. Estradas ótimas.
    Fizemos uma viagem em janeiro/19, entrando por Rivera indo até a Colônia de Sacramento. Ficamos três dias lá e depois deixando o carro em Colônia, fomos de Buquebus até Buenos Aires, onde ficamos por 4 dias. Voltando à Colônia de barco, pegamos o carro e fomos à Montevidéu. Recomendo a hospedagem na praia de Pocitos, onde ficamos três dias. O Hotel Palm Beach fica bem próximo à praia e tem um ótimo custo/benefício. Depois viajamos de Montevidéu até Rio Branco, voltando ao Brasil por Jaguarão.
    Mas para quem ainda não conhece é legal voltar por Punta e depois pelas praias de Rocha (Paloma, Punta del Diablo, Cabo Polonio), entrando no RS por Chuí.
    Estamos sempre viajando de carro e acompanhando as tuas viagens também.
    Um abraço!
    Ronaldo Junqueira

    Curtir

    • já estive no Uruguai de carro em 2014. fui pelo litoral e voltei pelo oeste. tbem fiz a viagem de barco de colonia a buenos aires, deixando o carro em colonia. em montevideu sempre fico na cidade velha, mas na próxima vez quero ficar justamente em Pocitos. Vou anotar a dica do hotel. um abraço.

      Curtir

  2. Boa noite! Te acompanho pele Instagram, e adoro tuas fotos. Realmente no Uruguai a comida é caríssima. Mas o lugar é muito bonito, vale a pena. Na Argentina fui há uns 4 anos, gostei muito, a comida é bem em conta. Fui na casa Senor Tango, o show é maravilhoso, tem lugares lindo em Buenos Aires, vale muito a pena.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s