No quinto dia de viagem cheguei finalmente a Minas Gerais, o meu estado preferido. Conheço muitas cidades por lá e desta vez fiquei em lugares que ainda não conhecia. Na saída de São Paulo para Minas, uma última parada em Águas do Prata, uma pequena cidade com atrativos naturais. Como esta cascatinha.
Em Minas, a primeira parada foi na cidade de Caldas, que também tem sua festa da uva. A igreja matriz fica na praça, perto do local onde é realizada a festa. Caldas também é a cidade dos doces.
O melhor lugar para ficar em Caldas é Pocinhos do Rio Verde, que tem atrações naturais, como rio e cascatas. Fica a uns 10 km do centro. Há placas indicando o caminho. Eu fiquei na Pousada Chácara Tambasco, que estava com o preço mais em conta. Fica ao lado do rio, num lugar tranquilo.
A parte interna do casarão central é bem bonito.
A pousada é simples, os funcionários são atenciosos e é bem silencioso à noite. A piscina fica do outro lado da rua, na beira do rio. Só achei um lugar meio abandonado. Falta melhorar a estrutura, como colocar cadeiras para os hóspedes. Poderia ter cadeira de praia nos quartos e cada um levaria a sua para a piscina. No mais, tudo ok. É um lugar bom para passar um dia descansando.
Caldas fica ao lado de Poços de Caldas, que é maior e mais conhecida cidade da região, que tem paisagens espetaculares.
Confira também minhas fotos no Instagram. Ou no Twitter.