Estive várias vezes no Estado de São Paulo, mas em Campinas foi a primeira vez este ano. É uma das maiores cidades paulistas. Bem bonita, com vários parques e praças. Um dos parques é o Bosque dos Jequitibás, um lugar bastante procurado por pessoas que fazem exercícios ao ar livre. Lá tem um Zoo e um aquário.
Um dos pontos turísticos de Campinas é a Torre do Castelo, uma antiga caixa d’água. Pena que é meio difícil achar lugar para estacionar.
Do alto da torre, uma vista da região em 360 graus.
No centro, a catedral de Campinas foi palco de uma tragédia em dezembro de 2018. Um homem matou várias pessoas após uma missa.
Na frente da Catedral fica o Largo do Rosário.
Campinas foi apenas um ponto de parada nesta viagem que começou em Caçador, SC. Depois de Campinas segui em direção a Minas Gerais, mas ainda fiz uma parada em SP. Na cidade de São João da Boa Vista, na Serra da Mantiqueira, a 40 km de Poços de Caldas. Com 34 graus de temperatura, somente a piscina do hotel para se refrescar…
Antes de chegar a São João da Boa Vista passei por Holambra, a cidade das Flores, que fica a 38 km de Campinas. No próximo post foi escrever um pouco sobre a cidade. Confira mais fotos de viagens no Instagram. Ou no Twitter.
Que bacana, Sou de São João da Boa Vista, aguardo o post pra ver minha cidade!!
CurtirCurtir