Na minha avaliação, é um dos melhores café coloniais do RS. Não apenas pelos produtos que serve, mas pelo ambiente e pelo atendimento. É um lugar muito agradável para passear. A comunidade do Walachai fica em Morro Reuter, com acesso a partir da BR-116, logo depois do trevo de acesso à cidade. A entrada é à direita de quem sobe. Depois é só seguir as indicações para chegar ao café. Tem um trecho – pequeno – em estrada de chão, mas em ótimo estado.
O café tem estacionamento e uma área de lazer do lado externo.
Depois do café, o ideal é descansar um pouco e curtir a natureza em volta.
Na parte gastronômica, o café Walachai continua espetacular. O cardápio é bem variado e tem para todos os gostos.
O preço por pessoa está em 62 reais. Vale a pena. O café funciona nos fins de semana e em feriados, a partir de 11:30 da manhã. Depois do café e de um descanso na rede, o ideal é fazer um breve passeio até a comunidade do Walachai, que fica a menos de 500 metros do café, seguindo a estrada de chão. Logo em seguida já tem calçamento.
Outro lugar bem agradável em Morro Reuter, já citado aqui no Blog, é o Strudel Café, que fica às margens da BR-116, bem perto do acesso a Santa Maria do Herval. O strudel é um dos melhores que já provei. Se você já passou pelo Walachai e quer apenas conhecer o Strudel Café, pare para tomar um chá gelado. E leve um strudel para saborear em casa depois. Com certeza você irá voltar lá…
Para saber mais do Strudel Café, confira o post já publicado aqui no Blog. E confira também minhas fotos de viagens no Instagram. Ou no Twitter.