Na Serra do Rio do Rastro

Um dos passeios mais legais para quem está de carro no Sul de Santa Catarina, relativamente perto do Rio Grande do Sul, é descer a Serra do Rio do Rastro. No mirante localizado no ponto mais alto, você está a 1.400 metros de altitude. Descer a SC-390 é emocionante.

A estrada é cheia de curvas e tem pista simples, por isso eu sempre indico que o melhor passeio é a descida, até mesmo porque a vista é melhor. Só não esqueça de verificar os freios… Bem, na parte superior da Serra, bem próximo do mirante, fica o Eco resort do Rio do Rastro, com cabanas e um ótimo lugar para descansar.

Sem título

O hotel é 5 estrelas, então prepare o bolso…

Dependendo das condições climáticas, a área do hotel fica coberta por um nevoeiro. Se tiver Sol, é bem melhor.

Seguindo pela SC-390 na direção contrária, para Bom Jardim da Serra, tem esta bela cascata. A Cascata da Barrinha.

Para chegar na Serra do Rio do Rastro- parte alta – e depois descer: quem sai de Florianópolis pode pegar a BR-282 em Palhoça em direção a Lages e depois subir a SC-110 para Ubirici. Esta estrada termina na SC-390, então é só pegar à esquerda e seguir para o Rio do Rastro. Quem está no RS, melhor subir a BR-116 até Lages e entrar à direita para São Joaquim. A rodovia que sai de Bom Jesus, no RS, para São Joaquim, não tem asfalto. Melhor fazer um caminho mais longo. No trajeto, é possível conhecer São Joaquim e Urupema, duas cidades que são conhecidas pelo frio em Santa Catarina. O Blog já postou fotos de Ubirici. Eu também tenho perfil no Instagram e no Twitter.