Se você já comprou produtos coloniais de Gramado já deve ter percebido que boa parte deles são produzidos em localidades como a Linha Bonita e a Linha Nova. Pois é possível fazer um passeio por essas regiões, já que a estrada tem asfalto. Há passeios com guias que saem do centro da cidade, mas também é possível pegar o carro e sair por aí. A estrada começa nas proximidades do centro de eventos. Há várias atrações, como um moinho e uma casa centenária, além de famílias que oferecem cafés e refeições, e fábricas de erva mate. A maioria dos locais recebe turistas por agendamento. Mas um passeio de carro pela região também vale a pena.
Ao lado dessa pequena igreja fica um moinho, mas a visita só é feita por agendamento. Tentei conhecer o lugar, mas a dona não foi muito receptiva. Disse que só recebia pessoas após agendamento e pela má vontade dela desisti de pedir para entrar e apenas fotografar. A casa da foto abaixo é uma produtora de erva-mate.
Há outras casas antigas na região.
Como a Casa Centenária.
Na próxima vez que você for a Gramado, tire um tempo para conhecer o interior.
Os produtos da Linha Nova e da Linha Bonita geralmente estão à venda na Praça das Nações. São pães, cucas e outros itens. Experimente. Conheça também o perfil do Blog no Instagram. E no Twitter.
Lindo demais EU gostaria de saber SE dá pra IR pelo Caraha GRAMADO RS?
CurtirCurtir
A linha caraha fica para os lados de três coroas e, inclusive, a estrada está sendo asfaltada. A linha bonita fica mais para cima, depois do centro. De qualquer forma, quer caminho deve passar pelo centro da cidade.
CurtirCurtir