Um lugar que poucos conhecem. Pelo menos quem não mora na região de Venâncio Aires. O município tem a Vila Deodoro, que fica a mais de 20 km da sede, por via asfaltada e estrada de chão – meio ruim em alguns trechos. A Vila Deodoro é tida como atração turística da região, apesar do difícil acesso. Eu digo que vale a pena dar uma passada por lá e conhecer a Figueira Centenária. A árvore fica a 1 km do asfalto, com acesso por uma estrada de chão cheia de curvas.
A figueira está localizada numa baixada, no meio de um vale.
Tem lugar para estacionar o carro e caminhar sob a árvore.
O morador do terreno vende produtos agrícolas. Vale a pena comprar.
Quando estive por lá encontrei pessoas conversando em alemão. A região é de colonização alemã.
Para visitar a figueira centenária não há cobrança de ingresso. Você pode comprar produtos da colônia ou fazer uma contribuição, mas também pode apenas visitar o local. De carro dá cerca de meia hora do centro de Venâncio Aires. O trecho começa nas proximidades da catedral, em direção ao norte. A estrada é a RS-422, que na parte urbana corresponde à rua General Osório, a uma quadra do hospital. Se não encontrar a rua, pergunte num posto de combustível que ensinam o caminho. Para curtir minhas fotos de viagens, me siga no Instagram. Ou Twitter.
Parabens por repartir esta experiencia com outros . Estou a procura de lugares turistucos aqui da cidade de Venâncio. Mas nem sempre as pessoas vão nos locais e repartem as experiências,dando tantos detalhes assim.
Só me preocupo de ir sozinha , até mesmo pelas estradas ,que falaste não ser das melhores. Quando tiver mais dicas de outros lugares da cidade .
Mas muito obrigado.
CurtirCurtir
No caminho para esta figueira tem uma igreja muito bonita.
CurtirCurtir
Pingback: A Linha Cachoeira de Venâncio Aires | Viajando com MarcosH
Magnífica, podemos divulgá-la em nosso projeto
CurtirCurtir
Pode divulgar sim.
CurtirCurtir
Boa tarde, pode me passar seu nome completo para creditar nas fotos?
CurtirCurtir
Marcos b.hoffmann
CurtirCurtir
Marcos posso usar suas fotos para divulgar na nossa página? Com os devidos créditos naturalmente.
Somo do projeto Árvores que contam histórias, se quiser conhecer mais acesse aqui. Obrigada
https://www.arvoresquecontamhistorias.com.br/
CurtirCurtir
Pode usar sim .
CurtirCurtir