No topo do RS

O Monte Negro é considerado o ponto mais alto do RS. Fica a 1.403 metros de altitude. O morro está localizado a 45 km do centro de São José dos Ausentes, com acesso por estrada de chão.

Ao lado do morro fica o cânion do mesmo nome.

O lugar é espetacular. Vale a pena percorrer a estrada que tem trechos bem ruins nos últimos 5 km. A novela da Globo Além do Tempo teve algumas cenas gravadas na área do cânion.

Toda a região tem paisagens incríveis.

A foto acima é do chamado desnível dos rios. Mais adiante tem o cachoeirão dos Rodrigues, que fica numa área particular. Cobram 10 reais de ingresso por pessoa. Não vale a pena. A estrada é ruim.

Perto do Monte Negro tem pousadas que oferecem almoço a 50 reais por pessoa.

Va cidade de São José dos Ausentes é bem pequena. Em 15 minutos é possível percorrer toda a área urbana a pé. Um dos maiores prédios é a igreja.

São José dos Ausentes é uma das cidades mais frias do RS. Sempre neva no inverno. Fica a uns 1.300 metros de altitude. Há algumas pequenas pousadas e dois hotéis. O melhor deles é o Morada das Glicínias, que fica na rua principal, ao lado da igreja.

img_20180430_0853312561157572316.jpg

Foi neste hotel, inclusive, que se hospedaram os artistas da Globo. Você pode, por exemplo, pedir para ficar no mesmo quarto ocupado pela Paolla Oliveira e dormir na mesma cama que ela dormiu…  Eu também tenho perfil no Twitter e Instagram, onde publico fotos de viagens. Confira lá.

Um comentário sobre “No topo do RS

  1. Pingback: De Cambará a Ausentes por estrada de chão | Viajando com MarcosH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s