O Museu Militar de Panambi

Apesar do nome, o Museu Militar de Panambi é particular. Foi idealizado pelo Sr. Sefferson Steindorff, que é colecionador de materiais militares e presidente da Associação Cultural Museu Militar Brasileiro, criada em 2009 para recolher, preservar, conservar e expôr peças referentes à história das Forças Armadas Brasileiras. O resultado desse trabalho pode ser visto em Panambi, cidade do Noroeste do RS localizada a 370 Km de Porto Alegre.

IMG_1884

IMG_1885

O avião que aparece nas fotos é um Boeing 737, uma das últimas aquisições do Museu. Não é a principal atração. O Museu tem mais. Tem, por exemplo, a história da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

IMG_1886

IMG_1887

Hoje, as guerras são mais tecnológicas, mas em 1940 a situação era bem diferente. Percorrendo o museu é possível perceber a dificuldade que os homens da Força Expedicionária Brasileira passaram na luta contra o Nazismo. Bem legal de ver.

IMG_1889

IMG_1890

Quem estiver pela região de Panambi ou for passar pela cidade pela BR-285, reserve um tempo para visitar o Museu Militar.

IMG_1891

IMG_1892

O Museu está localizado às margens da BR-285 a cerca de 2 Km do trevo de acesso a Panambi. À direita de quem segue para a região de Ijuí. Não tem como errar. O ingresso é R$ 12, mas há descontos para crianças e idosos. No museu há uma loja que vende roupas e materiais ligados às Forças Armadas. Ficou curioso? Então dê uma conferida no site do Museu. E para curtir minhas fotos, me siga no Instagram ou no Twitter.

Um comentário sobre “O Museu Militar de Panambi

  1. Pingback: Em Panambi: Restaurante Moinho Velho | Viajando com MarcosH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s