Uma das empresas que faz a travessia entre os dois países é a Buquebus. O barco mais moderno é o Francisco, que tem mais velocidade e espaço para carros e pessoas. Fazer a viagem entre Montevideu e Buenos Aires ou vice-versa, dura pouco mais de 2 horas no barco Francisco.
O preço da passagem varia, mas é superior a 200 reais. Vale a pena fazer a travessia. O barco tem free shop e muito conforto.
Tem a passagem em classe econômica, turista, executivo ou primeira classe. Viajar de classe econômica não é nenhum problema. O passageiro de qualquer classe pode caminhar livremente pelo interior do barco durante a viagem.
Nos fins de semana e em época de férias as estações ficam bem movimentadas e por isso é fundamental chegar cedo.
O Buquebus também faz a travessia entre Buenos Aires e Colônia de Sacramento, no Uruguai. As duas capitais tem suas atrações. Em Buenos Aires, a chegada e saída fica no Puerto Madero, um dos bairros mais bonitos da cidade.
A puente de las mujeres é uma das atrações turísticas da região.
De Puerto Madero é possível seguir a pé até o calçadão da Calle Florida, se o seu hotel ficar na região já há economia com o transporte. São poucas quadras de distância. Em Montevideu a saída e chegada do barco é na Cidade Velha, na frente do Mercado. A capital uruguaia fica às margens do estuário do rio, numa área onde se confundem as águas de rio e de mar.
Os barcos que fazem a travessia entre os dois países também transportam veículos. A passagem pode ser comprada antecipadamente pela Internet. Isso é fundamental, porque em épocas de grande movimento os barcos ficam lotados. Para entrar no Uruguai ou Argentina não precisa passaporte. Basta a carteira de identidade, desde que não seja muito velha. Para acompanhar mais fotos, me siga no Instagram. Ou no Twitter.