Lá pela década de 90 a Argentina decidiu recuperar a área portuária. Houve apoio da cidade de Barcelona, concursos e investimento estrangeiro maciço. O resultado é uma área nobre e moderna, em pleno centro da cidade. Se fosse aqui em Porto Alegre, a esquerda burra iria dizer que virou uma região elitizada, onde os ricos moram. É um bairro nobre, mas e daí? Qualquer pessoa pode circular pela área, seja rico, pobre, preto ou branco. Antes era uma região inútil, hoje é rende dinheiro em impostos e taxas e atrai turistas. O que é melhor? Bem, o Porto Madero conta hoje com os maiores prédios de Buenos Aires. Ficou muito bonito por lá.
Entre as atrações turísticas da região está a Ponte das Mulheres.
Além de edifícios residenciais, Porto Madero tem grande variedade na área gastronômica.
É um lugar bem tranquilo e agradável para passear, especialmente num fim de tarde.
Se você está planejando um passeio em Buenos Aires, não deixe de visitar o Porto Madero. O ônibus turismo passa por lá no trajeto da linha azul.
O Hotel Hilton fica no Porto Madero, mas deve ser um hotel caro. Há opções de hotéis mais baratos na região do centro, na área do calçadão da Calle Florida. O Porto Madero não fica muito longe de lá. Para acompanhar mais fotos de viagens, me siga no Instagram. Também estou no Twitter.