As cascatas de Maratá

A cidade destacada hoje no Blog é Maratá, localizada no Vale do Caí. Bem ao lado de Montenegro e de Brochier. Maratá é conhecida por ter uma Oktoberfest. Tem também duas cascatas que são locais para banho e ficam lotadas nos fins de semana do verão. A maior cascata é a Vitória, localizada numa área pública.

vitoria

vitoria1

O local é aberto à visitação.

vitoria2

vitoria3

A outra cascata é a Maratá, que fica numa área particular na entrada da cidade, antes do pórtico. Nos fins de semana há cobrança de ingresso para estacionar o carro. Mesmo assim, fica bem cheio também.

marata

marata2

Quem chega em Maratá a partir de Brochier pega asfalto.

marata5

O parque onde é realizada a Oktoberfest e outros eventos fica bem no centro. É uma opção de passeio para o turista. Maratá tem mais: tem  a cervejaria GoldBier que aos sábados fica aberta aos turistas e mostra como é fabricada a cerveja seguindo a Lei da Pureza alemã. Ela também funciona durante a semana. Outro ponto interessante é o morro Ibiticã, no centro da cidade, que conta com grandes paleotocas, que são túneis escavados por grandes animais, hoje extintos. Essas informações me foram passadas pela assessoria de comunicação da prefeitura.

marata6

A cidade de Maratá está localizada a cerca de 80 Km de Porto Alegre, com acesso pela BR-386 e depois a RS-124 em Montenegro. Há hotéis em Montenegro. De Maratá, há uma estrada de chão que leva até a BR-470, perto de Salvador do Sul. É um bom roteiro para um passeio de carro. Para curtir minhas fotos, me siga lá no Instagram. Ou Twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s