O sonho de Santo Antonio da Patrulha

O Blog já falou sobre o sonho de Rio Pardo, que na minha opinião é o melhor do RS. Também fui testar o sonho de Santo Antônio da Patrulha, que também é famoso. Os dois são parecidos. O sonho de Santo Antônio pode ser saboreado na Casa dos Sonhos, que fica na RS-030 no centro.

IMG_2334

IMG_2337

No interior, o espaço é bem bacana.

IMG_2340

IMG_2347

IMG_2348

IMG_2349

Agora vamos aos sonhos. Tem o sonho salgado.

IMG_2343

E tem o sonho doce, meu preferido.

IMG_2344

IMG_2345

IMG_2346

O sonho de Rio Pardo e o de Santo Antônio da Patrulha são parecidos. Ambos tem a massa bem leve. O de Rio Pardo é um pouco menor, o que na minha opinião é melhor. Mas os 2 são bons e merecem ser experimentados. Com um café, então, nem se fala.

A cidade de Santo Antônio da Patrulha tem um centro histórico bem interessante. Fica na Cidade Alta. É uma avenida com casas antigas. É um dos quatro primeiros municípios do Rio Grande do Sul. A colonização é basicamente de origem açoriana, mas com o decorrer do tempo passou a ser ocupado também por italianos, alemães e poloneses.

IMG_2180

IMG_2175

Santo Antônio da Patrulha também é conhecida como a terra do sonho, embora na minha opinião o melhor sonho do RS é encontrado em Rio Pardo. 

IMG_2176

IMG_2177

Para chegar ao centro histórico da cidade é fácil. Fica à direita de quem está na RS-030 em direção à Free Way. Há placas indicando o caminho.

IMG_2178

IMG_2179

Eu visitei a cidade num domingo. Durante a semana o centro histórico de ver mais movimentado. A avenida Borges de Medeiros é considerada a mais charmosa de Santo Antônio da Patrulha.

IMG_2181

IMG_2182

 Santo Antonio da Patrulha fica a menos de 100 km de Porto Alegre, com acesso pela Free way e a RS-030. Mais fotos minhas você encontra no Instagram e no Twitter.

2 comentários sobre “O sonho de Santo Antonio da Patrulha

  1. Já provei o sonho de Santo Antônio da Patrulha, e não gostei muito. O sonho que fazem aqui na minha cidade (Cerro Largo), tradicional nas festas da paróquia, é uma massa de cuca frita, recheada com goiabada ou doce de leite, e sinceramente, muito mais gostoso que os de Santo Antônio da Patrulha.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s