Aventuras de um fotógrafo cego pelo RS

O Jocemar Feijó é cego, mora em Alvorada, trabalha na área de TI e nas horas vagas tem diversas outras atividades. Uma delas é viajar pelo RS com a família. Nessas viagens o Jocemar faz o que todo viajante faz: fotografa. Ele não é profissional, mas como eu gosta de registrar os lugares por onde passa. 

Cambará do sul

Cambará do sul

O Jocemar tem 32 anos e perdeu a visão aos 16. Nas palavras dele, veja como são as viagens:

” Acredito que por eu já ter enxergado, facilita muito a compreensão das coisas. Gosto muito de fazer trilhas, pois o contato com a natureza não fica somente no visual. O Paradouro Fortaleza em Cambará Do Sul, foi o lugar em que mais tive interação, pois próximos dos cânions existem diversos córregos, que levam direto para a fenda e a subida é muito bacana, pois é entre árvores, pedras, animais, etc. Me sinto muito bem e aliviado nesses lugares.”

Cambará

Cambará

O Jocemar é casado, tem 2 filhos, e nos fins de semana não fica em casa não. Ele aproveita a vida da melhor maneira possível. Uma das atividades dele, por exemplo, é ser DJ. Mas o Jocemar faz mais:

“Sempre gostei do interior, da vida de campo, talvez por meus avós paternos serem do campo. Apesar do que me ocorreu, nunca me deixei abater e sou um cara muito positivo. Busco no interior um refúgio da vida na cidade, pois ser cego em uma grande cidade, não é fácil. A minha interação com o meio ambiente nessas viagens, é o mais variado. Meu cunhado é um cara muito descritivo e não deixa passar nenhum detalhe em branco. “

Pelas fotos dele, é possível perceber essa interação com o ambiente:

Nova Roma do Sul

Nova Roma do Sul

Nova Roma

Nova Roma

São José do Hortencio

O Jocemar cumpre roteiros bem variados pelo RS. As fotos abaixo são de Picada Café, na Serra. A foto acima é em Santa Teresa.

picada1

picada2

Agora conheça o Jocemar, o fotógrafo e DJ, que também curte esportes  radicais, como: rafting, rapel, trilhas, etc.

capa

O post de hoje é um exemplo de como se pode aproveitar a vida, mesmo com algumas limitações. O Jocemar, com certeza, aproveita muito bem a dele. Eu também tenho fotos no Instagram e no Twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s