Localizada na região centro sul do RS, já para os lados da Campanha, Caçapava do Sul oferece turismo rural, entre outras atrações. A Chácara do Forte atrai muitos turistas, especialmente no verão. São pessoas em busca da paz e da tranquilidade do campo.
O proprietário da Chácara do Forte é o Sr. Erni Santos Rocha. Segundo ele, no verão a pousada recebe centenas de argentinos, que vão em busca das belezas naturais. Além disso, o cenário inspirador da chácara é constituído por um restaurante panorâmico, pracinha, área para camping com churrasqueiras e a índia de ferro, monumento que sempre atrai olhares e muitas fotos. É a índia Imembuy.
Segundo Erni, uma das atividades mais procuradas é a trilha para a Cascata. A caminhada até o Cerro do Andrade e Mina do Andrade é em meio à mata nativa e proporciona vistas panorâmicas sensacionais.
Para chegar na chácara é só seguir as placas a partir do forte D.Pedro II, no centro de Caçapava do Sul.
E se não houver tempo para caminhar pela propriedade, você pode apenas sentar e apreciar o por do sol.
Mais informações sobre a Chácara do Forte podem ser obtidas pelo telefone: (55) 81335792, com Erni ou Rita Rocha, ou pelo SITE. O forte D.Pedro II, citado acima, fica no centro e de lá também é possível curtir o por do Sol.
E o por do sol lá no forte é especial.
Vale a pena conferir.
A cidade de Caçapava do Sul não foge à regra. Como outras cidades da região, se destaca pelos casarões antigos. Um pouco mais moderna do que outras cidades da Campanha e Fronteira Oeste, Caçapava ainda mantém casas bem antigas.
A igreja no centro:
Caçapava faz parte da história do RS. É considerada a Segunda Capital Farroupilha.
A cidade começou com um acampamento militar, já que a região era considerada ponto estratégico, lá por 1.777. No Instagram, mais fotos de viagens. No Twitter também.