A Cascata do Chuveirão de Venâncio Aires

O pessoal do Interior sabe aproveitar bem a vida. Há em diversos municípios lugares especiais para curtir principalmente quando faz calor. Um desses lugares fica no interior de Venâncio Aires, na localidade conhecida como 17 de junho. É a Cascata do Chuveirão, que tem um balneário bem movimentado nos dias quentes. Mas o lugar é tão bonito que mesmo no Inverno pode ser visitado.

DSCN2215

Para chegar na cascata é preciso pegar uma estrada de chão. A maior parte da estrada está boa. Na localidade de 17 de junho, tem esta igreja, onde se vira à esquerda para a cascata. Do centro da cidade a distância é de 10 Km.

DSCN2204

A cascata é uma área particular, com pagamento de ingresso. Há também algumas regras para os frequentadores. O dono do lugar, o Sr  Irio Erni Posselt, garante que não tem problemas com os frequentadores. A cascata do Chuveirão foi cenário do filme A Paixão de Jacobina, com a Letícia Spiller.

DSCN2208

Tem bastante área verde por lá.

DSCN2212

DSCN2216

DSCN2218

No terreno tem algumas cabanas de madeira, mas grande parte das pessoas que procura o lugar gosta mesmo é de fazer churrasco e acampar. A queda d’água tem 20 metros.

DSCN2221

DSCN2229

DSCN2225

A cascata do Chuveirão é procurada também por pessoas de fora do RS, que visitam a região e querem conhecer o lugar. Falta apenas a prefeitura de Venâncio Aires melhorar as condições da estrada. Eu também estou no Instagram e no Twitter.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s