Um pouco do que foi meu passeio em São Paulo no começo de fevereiro. Podem não acreditar, mas a igreja da foto abaixo fica bem no centro da capital paulista, numa região conhecida como o Largo Paissandu. A foto foi tirada da galeria do Rock, um lugar para comprar camisetas de bandas e outros acessórios.
Um dos locais mais procurados para visitação em São Paulo é o teatro Municipal. Tem visita guiada de graça em alguns horários.
A Praça da Sé é um ponto tradicional da cidade, com a catedral. Sempre há muito movimento por lá, mesmo em fins de semana e feriados.
Da Praça da Sé é possível ir caminhando até a Liberdade. Aos domingos tem a tradicional feira, com grande movimento.
Muito movimento também há sempre no Mercado Público, onde o colorido das frutas chama a atenção.
A estação da Luz está em reforma, depois de sofrer um incêndio. É outro lugar bem movimentado de São Paulo, com terminal de trem e metrô.
Quase ao lado da estação fica a José Paulino, no Bom Retiro, tradicional lugar de compras. São muitas lojas de roupas, a maioria feminina.
Voltando ao centro, o Pateo do Colégio é o local onde a cidade começou. Lá estão a casa da Marquesa de Santos e Casa Número 1 da cidade.
Sempre que vou a São Paulo fico na região da Avenida Paulista com a Consolação. É por lá que fica o Masp.
E mesmo em meio à agitação da Paulista, é possível encontrar lugares bem tranquilos para passear.
São Paulo é uma mistura de lugares e pessoas. Eu sempre prefiro passear nos locais que tem acesso por metrô, porque é mais tranquilo. Para acompanhar mais de minhas viagens, me siga no Instagram. Ou Twitter.