O restaurante Dodô. É um lugar diferenciado, que tem um buffet de comida caseira muito bom. O restaurante funciona todos os dias da semana, mas é nos sábados e principalmente nos domingos que fica explodindo de gente. E se tem muita gente, é porque é bom demais.
O restaurante fica no fim da estrada asfaltada, depois do trevo que segue para o mirante. Não entre à esquerda, siga sempre em frente.
Detalhe: o restaurante Dodô não tem Wi-fi. Lá é um lugar para conversar e curtir coisas do passado. Há diversos jogos espalhados pelo restaurante, além de outras atrações.
As fotos foram feitas numa sexta-feira à tarde, horário de pouco movimento. Eu queria mostrar o restaurante, não seus frequentadores. No domingo voltei para o almoço. Cheguei quase 14hs e fiquei na fila de espera por uns 20 minutos, mas valeu a pena.
No buffet dos fins de semana é servida uma panela de ferro com a tradicional linguiça da Borússia com queijo. É de dar água na boca. Para lembrar: o restaurante não aceita cartões. Pagamento só em dinheiro. O valor do Buffet é de mais ou menos R$ 34.
Depois do almoço você pode aproveitar para conhecer o mirante. Atenção: o local está em obras, e só deve ser liberado nas próximas semanas. Mesmo assim, há lugares para apreciar a vista do Litoral.
O Morro da Borússia tem acesso por asfalto a partir da BR-101, bem na frente de um posto de combustível que fica ao lado do viaduto. Fácil de chegar. A distância de Porto Alegre pela Freeway é de 90 quilômetros. Eu também costumo postar fotos no Instagram. E tenho conta no Twitter.
Em tempo: do alto do Morro é possível avistar o parque eólico de Osório.Usei o zoom para aproximar os cataventos…
Subindo mais um pouco, tem a área das antenas, com as plataformas de vôo livre.
Acho que o melhor do litoral gaúcho não está no mar, nem nas praias.