Ninho das Águias se renovando sempre

Uma das grandes atrações da Serra Gaúcha, o Ninho das Águias muitas vezes é ignorado pelo turista, por falta de conhecimento ou por falta de disposição de subir 5 km de estrada de chão até o alto deste morro que tem uma vista espetacular do Vale do Caí e da região. O Ninho das Águias vem se renovando sempre. O ingresso é R$ 5 por pessoa, uma bagatela levando-se em conta a beleza do lugar. Entre as melhorias está a construção de novos banheiros para o público.

DSCN3803

O estacionamento foi ampliado. Não se iluda com o movimento. Nas tardes de sábado e domingo, fica cheio. Passei por lá num sábado pela manhã, bem cedo.

DSCN3802

As rampas de lançamento do voo livre foram renovadas também e ganharam uma pintura.

DSCN3805

DSCN3818

DSCN3816

Para quem ainda não conhece: o Ninho das Águias é um lugar especial. Mesmo em dias que não há provas de voo livre, é muito bom passear por lá. No fim de tarde, a pedida é acompanhar o por do sol.

DSCN3804

DSCN3811

O Ninho das Águias tem wi-fi e outras atrações.

DSCN3808

DSCN3807

Onde fica? Acesso pela BR-116 a uns 5 km depois de Nova Petrópolis, para quem segue em direção à Caxias do Sul. A entrada é à esquerda de quem desce a 116, mas há um pequeno acostamento do lado direito para manobrar o carro sem prejudicar o trânsito. Há planos para asfaltar o acesso a partir da BR-116.

DSCN3819

DSCN3820

Na próxima visita a Nova Petrópolis, reserve um tempinho para subir ao Ninho das Águias. Vale a pena. Eu também tenho conta no Instagram e no Twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s