Janeiro sempre é época em que tiro férias e viajo para fora do RS. Em 2018 será diferente. Pretendo sair, mas talvez somente em fevereiro. Para matar a saudade de Minas, um post de uma atração mineira. O Parque Inhotim é conhecido em todo o mundo e não fica muito longe da capital BH. É um verdadeiro museu a céu aberto. O Inhotim fica na cidade de Brumadinho, a uns 60 km de Belo Horizonte pela movimentada BR-381. Nas quartas-feiras o ingresso é de graça e o parque fica bem mais movimentado. De sexta a domingo o ingresso é mais caro.
Um dos lugares mais bacanas do parque é o Doug Aitken. Trata-se de uma grande sala redonda, envidraçada. Microfones foram instalados a 200 metros de profundidade o captam o “som da Terra”. O visitante pode sentar e ficar o tempo que quiser, curtindo o silêncio e o som que vem debaixo da Terra.
É preciso muito fôlego para caminhar pelas trilhas do parque.
Outro lugar que deve ser visitado e fica bem perto do “som da Terra”. O Matthew Barney é uma grande redoma de vidro. Dentro há um trator gigantesco.
No parque há carrinhos elétricos que fazem o transporte dos visitantes, mas para usa-los é preciso pagar uma taxa de R$ 25 por pessoa. Melhor é chegar mais cedo, quando ainda é fresco, e caminhar bastante. Há muitos recantos escondidos no parque.
No parque há várias galerias com obras de todos os tipos, muitas de arte contemporânea. É meio complicado visitar tudo em apenas um dia. Caminhe pelo parque e visite apenas as atrações que vc achar mais interessante. Se você não gostou de alguma coisa, siga em frente.
Há também exposições da área da botânica.
No parque há lanchonete e um restaurante que serve buffet a quilo, e não é muito caro.
Para fazer uma visita e não perder nenhum detalhe, confira todas as informações que estão no site do Parque. Você pode se hospedar num hotel em Belo Horizonte e fazer passeio de um dia ao Inhotim. Eu garanto que vale a pena. Confira algumas fotos do Blog também no Instagram.
Pingback: Mais um estouro de barragem em Minas Gerais | Viajando com MarcosH