Quem visita Bento Gonçalves dificilmente deixa de conhecer o Vale dos Vinhedos, principalmente quem curte vinhos e espumantes. A RS-444, estrada que atravessa o vale, está sendo recapeada. São muitas as atrações do Vale dos Vinhedos. Uma delas é o Hotel Spa do Vinho. Mesmo quem não se hospeda lá pode entrar na área externa e fotografar o vale.
O Vale dos Vinhedos tem outro ótimo hotel e restaurantes diversos. Bem perto da entrada do hotel Spa tem uma pequena estrada de asfalto, que leva até a Via Trento. Esta não é tão famosa mas tem também ótimas atrações. Uma delas é a vinícola Casa Valduga, uma das mais famosas do RS.
A Via Trento tem esta pequena capela, muito bonita para se fotografar.
Este casarão antigo às vezes fica meio escondido entre os vinhedos.
A Via Trento tem ainda artesanato.
E a Casa Madeira, outra atração histórica com produtos como vinhos e sucos para vender.
A Via Trento começa na BR-470, debaixo de um viaduto, bem ao lado da entrada principal de Bento. É à esquerda de quem segue para Veranópolis. A Via termina no Vale dos Vinhedos, como já falei mais acima. São dois ótimos passeios para quem está de carro na região de Bento Gonçalves. Mais fotos de minhas viagens no Instagram. Também tenho conta no Twitter.