Uma Epopéia Italiana na Serra Gaúcha

Um lugar que talvez passe despercebido em Bento Gonçalves é o parque temático Epopéia Italiana. O ingresso custa 30 reais por pessoa. Um pouco mais caro se o turista quiser incluir o passeio de trem. A apresentação é uma mistura de teatro e cinema, com a participação do público, que caminha pelos cenários montados no interior de um grande galpão.

img_20171216_173053021601133912.jpg

Uma jovem atriz conta um pouco da saga da imigração italiana. Falando numa mistura de italiano e português, ela mostra como foram os primeiros tempos dos imigrantes que vieram parar na Serra Gaúcha e construíram muito do que hoje existe por lá.

img_20171216_173106787_hdr336877654.jpg

No final da apresentação tem uma degustação de sucos, vinhos e biscoitos. Há uma loja que vende artigos da Serra. O prédio fica bem ao lado da estação ferroviária de Bento e atrás da igreja matriz. Tem local para estacionar o carro.

DSCN3892

DSCN3895

Ah, a apresentação da epopéia italiana dura cerca de 40  minutos. A imigração italiana  no RS já tem mais de 100 anos. Não há fotos da parte interna do parque porque é proibido fotografar ou filmar lá dentro. Mas tenho fotos de viagens postadas no Instagram. E conta no Twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s